Reprodução Humana

DIETA DA FERTILIDADE - HOMENS

Dando sequência ao tema anterior, eu quero falar sobre a contribuição masculina durante o tratamento da fertilização, algo que é muito importante a ser discutido. Vamos lá!

Como havia dito, a participação do homem é fundamental nesse processo de fertilização, não só pela contribuição do esperma, mas também na relação de uma boa saúde para que este esperma esteja saudável, alcançando o objetivo final.

Alguns cuidados com a saúde nesse período devem ser levados em consideração como, por exemplo, a alimentação. Uma dieta baseada em alimentos que potencializam a produção de espermas saudáveis auxilia na eficácia da fertilização.

Uma dica é usar suplementos de antioxidantes, frutos do mar, aves, grãos integrais, frutas e legumes. E, é claro, o consumo de ácidos graxos de ômega 3, encontrado nos peixes e nozes.

A união de uma boa alimentação aos demais fatores que incentivam a fecundação fortalece o casal para o aumento da fertilidade! Espero que vocês tenham gostado da dica e, no caso de dúvida, procure o seu médico!