Reprodução Humana

DIETA DA FERTILIDADE

Vamos começar a semana falando de algo muito importante: dieta e fertilidade. A grande dúvida de muitas de vocês, o que devo ou não comer?

Sabemos que uma alimentação saudável é recomendável para o nosso dia a dia em período integral. Quando falamos de fertilidade, cuidar da saúde por completo não é diferente, aliás, fortalece positivamente o resultado do tratamento. Por isso, identificar os fatores que influenciam a fecundidade é de grande importância.

De acordo com dados da Fertility and Sterility, mulheres que estão tentando engravidar são incentivadas a aumentarem o consumo de ácidos graxos, considerados essenciais, como ômega-3, além de grãos integrais, peixes e soja. Ao contrário desses alimentos, o consumo de carne vermelha e gordura trans devem ser reduzidos.

Além disso, é aconselhável unir o uso de um multivitamínico diário que contenha ácido fólico antes e durante a gravidez, que pode não só prevenir uma deformidade no nascimento, mas também manter uma gravidez mais tranquila.

Uma reeducação alimentar deixa a mulher mais saudável, o que favorece a capacidade reprodutiva. Se você tem dúvidas, procure um especialista e cuide da sua alimentação!