Ginecologia e Obstetrícia

ORGASMO FAZ BEM ! VOCÊ TEM ?

Você sabia que o corpo feminino possui um órgão exclusivo para o prazer?

Em sua parte visível, o CLITÓRIS é um ‘botãozinho’ na parte de cima da vagina, onde os pequenos lábios formam um “V”. A função desse órgão é uma só: dar prazer.

Isso acontece porque essa região é formada por milhares de terminações nervosas e é a parte do corpo mais sensível ao toque, contato e a fricção e esse é um dos principais pontos que podem proporcionar orgasmos à mulher.

Mas você sabe por que ter orgasmos faz bem? Vamos lá:

• Regula o ciclo menstrual - O orgasmo promove aumento da circulação sanguínea nos órgãos da cavidade pélvica, o que resulta em um ciclo menstrual mais regular.
• Ajuda quem quer engravidar - O clímax gera mudanças fisiológicas no sistema imunológico, o que melhora não apenas a resistência do corpo feminino diante de doenças, como faz aumentar as chances de concepção.
• Fortalece os ossos - Dentre os muitos hormônios liberados durante o orgasmo estão o estrogênio e a ocitocina - este último não só aumenta o vínculo entre casais, como também tem uma forte relação com a saúde óssea.
• Atua como uma drenagem - Promove uma espécie de "detox" no sistema linfático. O resultado é similar ao proporcionado por uma caminhada intensa de 20 a 30 minutos ou de uma sessão de drenagem.
• Higieniza o canal vaginal - Ajuda no alongamento dos músculos do colo do útero, liberando (e eliminando) mais muco cervical. Isso promove a higienização do canal vaginal, impedindo a penetração de bactérias no útero, ou seja, funciona como uma barreira de proteção natural.
• Reduz a ansiedade - Pesquisas apontam que o orgasmo feminino tem efeito terapêutico e é capaz de ajudar no tratamento e na redução de ansiedade.
• Melhora a autoconfiança - A mulher se sente poderosa, vê o que pode e consegue fazer, valoriza seu prazer, se sente completa, plena na sua expressão de sexualidade.

Muitas mulheres ainda têm dificuldade para chegar ao orgasmo e, por isso, é necessário conhecer seu corpo e suas vontades. 💛