Equipe

Dra. Patrícia Noujaim

Cirurgia de Endometriose Intestinal
P1799445_v00-copia.jpg
Cirurgiã Geral e do Aparelho Digestivo
CRM/SP: 101.533

Nasci em 1973, lá em Bariri, uma pequena cidade no interior de São Paulo. 
Sou a terceira filha do Sr Sami, um querido imigrante libanês, e da D. Sula, mulher muito forte, descendente de italianos, que apesar de não ter tido oportunidade de estudar, estimulou os 4 filhos, todos os dias de maneira enérgica e determinada. 

Estudei na Escola Estadual Ephigênia Cardoso Machado Fortunato, guardo muitas lembranças e amigos no coração, até hoje. Para encerrar o 3º ano do Ensino Médio, me mudei para Bauru e finalizei minha formação no ensino médio no sistema Anglo de ensino. Chamávamos de “terceirão” - servia para nos preparar melhor para o vestibular.
 
Em 1991, me mudei para São Paulo e iniciei meus estudos para ingressar na universidade. 
Lá em casa não existia a possibilidade de fazermos vestibular para escolas privadas, então só prestei fuvest, unesp e Unicamp. 

Como sempre gostei de ciências exatas, fiz a prova para engenharia e entrei na Escola Politécnica da USP. Iniciei o curso de Engenharia Elétrica em 1993, mas não me identificava fazendo aquilo pra toda vida, então saí em 1994, quando no meio dessa crise de identidade, optei estudar Medicina.  
 
Iniciei meus estudos na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1995. Naquelas paredes de tijolinhos descobri que a medicina têm um encanto e traz um amor para o coração, sem limites, sem horários, com privação de sono, sem finais de semana com amigos, com poucos momentos com a família! Me formei no ano 2000, com o sonho realizado de me identificar fazendo aquilo, o meu trabalho seria para toda vida!!

Quando acabei o sexto ano, fiz a prova para residência médica de cirurgia geral e consegui parar por 1 ano para uma experiência incrível: ser médica voluntária do Exército Brasileiro. Fiquei trabalhando no Pronto Socorro do Hospital Geral, sempre estudando muito, aprendendo e me apaixonando cada vez mais por essa missão de ser médica e levar meus conhecimentos para curar ou aliviar o sofrimento dos meus pacientes e dos seus familiares! 
 
Posteriormente, retornei à Santa Casa para fazer o curso de residência médica, de Cirurgia Geral, de 2002 até 2004. Depois, de 2004 até 2006, realizei a residência de Cirurgia do Aparelho Digestivo, uma paixão aprendida com as mãos e o coração de grandes cirurgiões que preciso nomear aqui: Dr Samir Rasslam, Dr João Fava, Dr Victor Pereira e Dr Fares.